quarta-feira, 15 de julho de 2009

Bosta de sociedade

realmente não sei o que postar , é que faz um tempo que não entro aqui , estava com saudade :D

sabe , ontem antes de dormir , fiquei me perguntando sobre a igualdade .
minha madrinha foi assaltada ontem , mas graças a deus só levou dinheiro , o ladrão não mostrou arma nem nada . Só que por alguns motivos ela não se preocupou nem nada , a policia se virou .
mas eu fiquei pensando , quando é uma pessoa que não tem condiçoes financeiras e é assaltada , a policia nem tenta acalma-lá é tratado totalmente indiferente , minha madrinha saiu rindo da delegacia ontem, mas imagine quantas pessoas já não sairam de lá sem um tustão e com fome , querendo voltar pra casa , e não pode , porque perdeu ou não tem .

Nossa , eu fiquei realmente triste quando pensei nisso e vi que a sociedade é totalmente desigual, eu queria muito fazer algo para ajudar , mas eu não sei o que uma menina de 14 anos poderia fazer para mudar uma sociedade capitalista que só sabe falar de dinheiro e se importar com coisas materias ,e não vem que existem pessoas lutando pelo basico do basico para sobreviver.


Eu realmente fico extressada quando falam sobre desigualdade , porque começo a criar 1.000 argumentos para essa sociadade que não faz bosta alguma ser igual e todos , digo TODOS terem o mesmo direito .


Julia para presidente \o/



Ps : Sem imagens por hoje

10 comentários:

- disse...

O que você acabou de escrever se chama SOCIALISMO... pessoas dizem ser perfeito, principalmente para priguiçosos... mas para chegar nele você tem que passar por uma série de guerras e revoluções.. e até chegar nele a situação só piora, e quando o atingimos você fica com raiva porque uma pessoa que faz muito menos que você ganha o mesmo tanto.. O que realmente deveria ser feito são mais escolas públicas de qualidade para crianças terem o que aprender e sair desse mundo viloento ;D
Beeeijos ;*

Julia disse...

eu não concordo nem com o socialismo nem com o capitalismo . eu acho q o que deveria ser feito é uma coisa justa . porque também sou contra alguém se esforçar muito e ganhar o mesmo que alguém q trabalha pouco (o que acontece muitas vezes no socialismo) . eu quero justiça! isso sim ^^'

Chris disse...

O problema deste mundo que vivemos é que ele gira em torno do dinheiro e mesmo que a condição do mundo mude, a cabeça das pessoas ianda estarão com progrmas implantado para que gastem, comprem, e consigam o que querem sem fazermuito esforço.(como esse cara que roubou sua madrinha)

Hoshi Lamperouge. disse...

née. *-*

aah, já fui assaltada ):
é horrivel! @_@

AAH, que blog colorido. *--*

Thay disse...

Aee, uma pessoa de Cachoeira por aqui [2]
nunca encontro ninguém, por isso pensei em excluir essa merda t_t haha

Sofia disse...

oii ! tudo belê ? (dscp a intimidade)
Olha só, postei sobre Rock no blog, e o texto ficou em 3º lugar. E o blog tá de lay novo, vai lá ver ?
beeijos rockeiros.

Gisele Diniz disse...

Oi,
Post muito bom,mas é verdade,é tudo desigual :/

bom,to te seguindo ^^
www.gdiniz.blogspot.com

Chris disse...

Olá julia tô passando aqui de novo pra dizer que um selinho te espera no meu blog.

Kamila disse...

socialismo é demais.
vc vai gostar de estudar sociologia .. pode creer.
:B

Sofia disse...

ooi tudo bom ?
postei sobre o tema 'se eu fosse você..' lá no blog. Se eu fosse você não perdia essa chance (jmk).
Aah! se não quiser ler o texto leia só os P.S.s , ok ?
:**