terça-feira, 6 de julho de 2010

Oi moça, você pode me dar algumas dicas ?

Eu queria mesmo é que houve um guia para mim, mas especialmente para mim.

Que me ensinasse o que fazer na hora do desespero, como lidar com as pessoas, como reagir com um insulto, como lidar com aquela amiga que chora e quer um ombro, com a família que precisa de você, com a grana que está curta, com aquele parente chato que te faz perguntas chatas e conta piadinhas sem graça.

Um guia de vida, por que mesmo nós tendo que fazer nossas escolhas, às vezes ficamos perdidos, sem saber o que devemos fazer ou falar. E ficamos nos perguntando se o que vamos fazer vai magoar ou não alguém que amamos, e lá vem depois o resultado e pensamos, se eu pudesse voltar no tempo... Mas ai já é tarde de mais para se arrepender.

Um guia podia nos ajudar a fazer nossa vida, mas daí tudo seria muito certo, e monótono. Aposto que você pensou nisso.

É... realmente seria, mas vale quebrar umas regrinhas, como nós fazemos normalmente. O que eu quero, é que dê dicas, porque a vida é cheia de pegadinhas e armadilhas, e ninguém gostaria de passar por elas, queríamos nascer sabendo. Sem precisar perder alguém que é importante para você para aprender a dar mais valor a quem te ama.

Mas se a vida é assim, e até hoje ninguém conseguiu escrever um guia, porque ninguém até hoje decifrou a vida totalmente, temos apenas grandes filósofos que conseguiram entender alguma coisa, temos que aproveitá-la. Antes que acabe e choremos, porque ela não foi vivida como deveria ter sido.

6 comentários:

Bárbara Grou. disse...

Se a gente tivesse um guia tudo seria TÃO mais fácil. Mas na minha opinião fácil de mais.
Bonito o texto, gostei!
Obrigada por passar no meu blog, volte sempre!
Beeijo!

H. Steiner' disse...

eu tenho o guia certo pra ti:
a Bíblia. ;)

Anônimo disse...

Sempre queremos isso não é? :/ Mas assim a vida não teria graça, as lágrimas, tristezas fazem parte assim como a alegria. Aprendi isso há pouco tempo.
Beijos

Nanda disse...

As vezes td que a gente precisa é um caminho, e só...

Gostei daqui! voltarei sempre, obrigada pela visita!

beijos

Luiza disse...

Deus é um velhinho desocupado que vive dando sorrisos banguelas a todos nós. E quem somos nós pra dizer que estendemos algo da vida? Não sabemos de nada. Apenas temos que viver!

Camila Castro disse...

Aiii quem me dera saber como guiar minha vida da forma correta... seria perfeito!
Ps: Adorei o layout do teu outro blog 'Retro should be' :)